Brás Leme

Colégio Brás Leme

O Colégio Brás Leme iniciou o seu projeto educacional, com sua primeira turma do Ensino Fundamental (1ª série) em 1978, pelos mantenedores e dirigentes da FAMOSP (Faculdade Mozarteum de São Paulo) – reconhecida pela competência no Ensino Superior, principalmente nos cursos de formação de professores, as chamadas licenciaturas, como o curso de Pedagogia, que nos presenteou com a 1ª colocação no Provão – MEC / 2001, através da aluna Rosa Maria Lopes, tão aclamada pelos dirigentes da nação, na pessoa do Dr. Paulo Renato Souza (Ministro da Educação) e por toda a sociedade brasileira.

  • Missão:
    Formar cidadãos responsáveis por sua história e agentes no seu tempo, com conhecimento, sensibilidade, competência e ética necessários para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais e contribuir para o fortalecimento de uma sociedade justa e solidária.
  • Metodologia:
    O trabalho Metodológico enfatiza o pensamento crítico do conteúdo e não a simples memorização, capacitando o aluno a solucionar problemas em qualquer grau de dificuldade e nas diversas áreas do conhecimento, transformando-se num indivíduo realizado em sua totalidade e empreendedor, capacitado para vencer os desafios da vida pessoal e profissional, bem como preparado para lidar com as novas tecnologias e formas de produção de bens, serviços e conhecimento.
    As ações pedagógicas, além de oferecerem o desenvolvimento integral ao aluno, privilegiam a sua individualidade, valorizando potencialidades e emoções, refletindo no crescimento pessoal, no espírito de responsabilidade e na descoberta de novas habilidades.
Sistema de Ensino Ser

A parceria com o Sistema de Ensino Ser do grupo Abril, proporciona ao aluno um completo conteúdo para a formação inteligente, uma flexibilidade no preparo das aulas para acompanhar o ritmo de aprendizado dos educandos. Conteúdo atualizado e moderno.
Oferece também aos professores a capacitação visando provas do Enem e Vestibulares.

famosp-fachada

Parceiros

Faculdade Brasil
FAMOSP